Portal de Saberes: Artigos, Tutoriais e Recursos Essenciais

Uma coleção abrangente de artigos, tutoriais, recursos essenciais, mapas de saber e ferramentas versáteis. Com acesso a insights valiosos, informações fundamentais e ideias inspiradoras para apoiar um caminho de descobertas.

Glossário de termos taoistas

A cosmologia daoísta requer um entendimento correto de cada significado. Os ideogramas chineses transportam significados que aprofundam o entendimento sobre os mesmos.

Tai Chi

太极拳Taijiquan
Arte marcial interna chinesa, reconhecida também como uma forma de meditação em movimento e prática de bem-estar.

Chi Kung

气功Qigong
Prática pilar das artes chinesas para correção da postura, respiração e energia vital.

Taoyin

导引Daoyin
Conjunto de movimentos para regullar e sincronizar respiração com movimento com o fim de meditar, bem-estar e longevidade.

Artigos

Explore os conteúdos selecionados.
  • Todos
  • Notícias
  • Qi9
  • Saber

Vídeos

Uma seleção de alguns movimentos e práticas taoistas para a saúde e bem-estar.

Os Cinco Qi regressam à fonte (龙气归元) - Qigong

Para ajudar a harmonizar o corpo e a mente vamos explorar com mais detalhe um dos exercícios do Qigong Curativo. Este movimento tem origem nas práticas daoistas de Wudang, sendo um dos movimentos utilizados para regular os fluxos internos do corpo e podendo ser usado como uma forma ativa de meditação.

Aprender a caminhar, Ciclo Infinito e Zhan-zhuang | Qigong e Taichi

Meditação em movimento (caminhar com o taichi), Ciclo Infnito (sincronizar o corpo) e Meditação Total (introdução ao Zhan-zhuang)

Pilar do Taichi e Cloud-Hands | Qigong e Taichi

Neste episódio aprendemos alguns do movimentos para fortalecer as pernas e o dantian, através de do movimento "O pilar do Taichi". Exploramos também algumas variações deste movimento e o popular cloud-hands (mãos de nuvem).

O jardim regressa em joelhos suaves | Qigong Daoyin

Os joelhos são pilares da nossa jovialidade e com este movimento vamos tratar questões nos joelhos e irrigar os orgãos ascendentes. Este exercício ajuda também a regular os órgãos reprodutores criando um fluxo interno suave.

Desenrolar da espinha | Qigong

Este movimento permite identificar bloqueios que possam estar a ocorrer numa das vértebras, enquanto trabalha na mobilidade natural da coluna. Trabalha igualmente o movimento na zona do sacro, lombar, dorsal e cervical.

%

🎁 Cupão de Natal

No Checkout de Terapias e Mapas use o código :
mimonatal
Fechar