Práticas Daoistas em turma

19 avaliações de clientes
SKU: wuaCategories: Aulas

15

Tai chi, Qigong, Meditação, Filosofia Oriental, Kung fu e Artes Curativas

O Sistema de Práticas Taoistas integra Tai chi, Qigong, Meditação, Filosofia Oriental, Kung fu e Artes Curativas. Mais que uma prática integral para cultivar o ser humano, as Práticas Taoistas (道術, dàoshù) são uma referência de força, agilidade e serenidade no ritmo veloz do mundo. Tradicionalmente, este sistema integral era ensinado em segredo nos templos taoistas. Só em anos recentes, começaram a ser reveladas, adquirindo uma notoriedade crescente e fãs por toda a parte.

As Práticas Taoistas são também conhecidas por Wudang Artes, servindo o termo “Wudang” para referenciar disciplinas que seguem o estilo taoista, tais como, Tai chi de Wudang, Kung fu de Wudang, entre outras. A integração de diferentes disciplinas permite um desenvolvimento integrado e resiliente.

Tai chi (Taiji), desenvolve a um nível extraordinário a motricidade fina, a capacidade de mover sem perder o Qi, a habilidade de conciliar forças opostas e conseguir de forma dinâmica atuar como “água” ou “fogo” (suave e duro, lento e rápido).

Qigong , a aprendizagem deste método é essencial para começar a restaurar a vitalidade, o alinhamento, a respiração e permanência.

Daoyin foca-se em manter e potenciar a longevidade, ensinando ao aluno a relação entre Qi, respiração e movimento na promoção da saúde.

Kung fu (功夫 gong fu) desenvolve resistência, método, força, diligência, persistência e o espírito do guerreiro tão vital para manter a calma, a quietude e combater os medos.

Meditação permite calibrar e a sintonizar as emoções, pensamentos e corpo a ressonâncias cada vez maiores.

Dagong (Qigong Avançado) eleva o praticante a um nível fora de série, capacitando-o a desintoxicar-se rapidamente, adquirir uma resistência incomum e um poderoso sistema imunológico.

Feng Shui oferece uma mais-valia inegável. para conciliar o espaço e potenciar em pleno o que neste decorra. O conhecimento das Terapêuticas permite restabelecer a harmonia do corpo estimulando os pontos vitais energéticos entre outras técnicas.

Filosofia Oriental presente na cosmologia taoista, expande a visão para um entendimento profundo dos fenómenos, com raízes que remontam ao xamanismo oriental e assegura que a mente, o espírito e o coração trabalhem em conjunto.

  1. António Barbot

    Após terminar esta formação ficou a vontade de evoluir mais, continuar a experimentar e progredir na prática. O módulo do Qigong da Longevidade, despertou o corpo em zonas que nem sabia que se encontravam a dormitar. É o despertar do corpo e um espreguiçar do espírito.
    As aulas nunca são apenas o que está descrito num programa, são sempre mais. Partilha, conhecimento, sabedoria, crescimento, evolução: são apena salgumas das palavras que associo a este módulo.
    Grato por ter tido a oportunidade de participar neste Qigong da Longevidade, que não terminou nem terminará, pois é um conhecimento que me acompanhará sempre.
    Grato aos antigos que refiniram esta prática.
    Grato ao formador por o transmitir de forma clara e motivante.
    Grato a todos os que praticaram comigo.

  2. Lila Nuit

    Esta formação do qigong da longevidade foi um despertar para o meu corpo, sentir que este estava vivo e que as suas águas finalmente eram libertadas e lhe permitiam purificar, dando movimento ao que se encontrava estagnado. Esta prática tornou-se um complemento a outras práticas de movimento, trazendo mais confiança, tonicidade, leveza e energia, como se limpasse uma densidade que sempre esteve presente e que para mim era natural. Grata ao professor pela forma sábia, cuidadosa, consciente e enraizada com que partilhou o seu conhecimento! Grata a todos que mergulharam nesta viagem! *

  3. Ana Isa Mourinho

    Fiz o Qigong da Longevidade e três meses após a conclusão desta formação os conhecimentos mantêm-se, a prática intensifica-se e a vontade de aprender aumenta!
    A metodologia utilizada permite a tomada de consciência do corpo – e do que nos rodeia – a libertação da tensão, o enraizamento fluído e a intenção em manter o foco, no bem-estar, no autoconhecimento e na descoberta… Leva a um sentido de harmonização com tudo o que nos envolve, e permite que o façamos de uma forma autónoma!

    Desejosa de mais conhecimento, de partilha, de experiência e de prática aguardo os próximos!

  4. Rute Violante

    Adorei o curso das cinco transformações com o Qigong curativo :).

  5. Cristiano Justino

    Gostei muito do curso de Qigong Curativo (wuxing).

  6. Vanessa Monteiro

    Excelente forma de começar o dia, com o Qigong Curativo das Cinco Transformações. Encontrar o equilíbrio corpo, mente, espírito, em sintonia com a natureza. Conhecermo-nos melhor. Obrigada 🙂

  7. Pedro José

    Fiz a formação de Qigong da Longevidade e o que posso dizer é que está estruturado para nos dar as competências para termos autonomia e nos aperfeiçoarmos. Ficamos em posse de uma “ferramenta” poderosa para a vida. Com a prática consciente e persistente desta sequência de exercícios, assistimos naturalmente à autorregulação do corpo e à “abertura” das articulações principais. É como um abrir sequencial das comportas de algumas barragens, para a água do rio poder fluir, mas confinada às suas margens, sem risco de “cheia”.
    Com o enquadramento teórico que o professor nos presenteia, explicando o que está na génese de cada exercício/movimento e as analogias que faz com os movimentos da Natureza, a aprendizagem torna-se natural: é como se tivéssemos a beber um pouco na “fonte” das montanhas de Wudang e ter uns vislumbres do percurso trilhado por Lu Dong Bing, um dos 8 imortais.
    Muito grato pela dedicação e vontade do Vasco Daniel Baião ao transmitir os conhecimentos ancestrais das Práticas Taoistas, de forma tão viva e cativante. Bem-haja!

  8. Sinda Costa

    Adorei a formação de Remédios Caseiros no âmbito das artes taoistas de Wudang. Conhecimento para a vida.
    Muito grata!

  9. Diana Carvalho

    Fiz o Qigong Curativo e adorei aprender uma nova forma/perspetiva de conhecer-me interior e fisicamente! Venha mais. 😉

  10. Carina Martinho Coelho

    Uma bonita, mas sobretudo importante, forma de crescer mais um pouco, de entender pedaço por pedaço o nosso corpo físico e espiritual. Foi o que recebi com a formação do Qigong curativo das cinco transformações.

  11. Ana Paula Moreira

    Muito interessante, o curso inicial de Qigong da longevidade.

  12. Maria Teresa Correia

    É raro encontrar professores assim, num dia conseguiu sintetizar e unir uma série de ensinamentos que, em mim, ainda se encontravam dispersos, deu-nos sem reserva alguma, as bases práticas e filosóficas e, mais importante, permitiu que provássemos um pouco das artes taoistas. Um simples, obrigada parece não chegar, fica a promessa de que cuidarei das sementes lançadas. Recomendo a todos o curso de Qigong.
    Mais uma vez, obrigada.

  13. Tânia Mealha

    As aulas privadas nas práticas daoistas, potenciaram e desenvolveram a minha descoberta interior. A generosidade com que o mestre ensina e partilha o que sabe, a simplicidade, foco e perspicácia com que ensina movimentos mais complexos tendo em conta as minhas limitações, o enraizamento que a prática possibilita e os caminhos que se vão revelando à medida que vou praticando diariamente, constituem benefícios pelos quais sou grata de usufruir. O Qigong e as práticas daoistas revelam-se também um treino de humildade, quer por estar perante um mestre que transmite o que é estar desprovido de ego e que me facilita fazer o caminho ao adaptar o treino às minhas necessidades e contexto, quer pelo encontro diário com o meu próprio corpo, esteja ele em melhor ou pior estado, estando presente para a respiração e o movimento momento-a-momento. Grata pelos seus ensinamentos e pela partilha generosa, grata a quem me guiou até às suas aulas, e grata pelo suporte que me permite frequentá-las e continuar as minhas práticas. Que o bem-estar, a paz, a plenitude e a prosperidade seja para todos!

  14. Maria José Amorim

    O Vasco é um bom professor sendo as aulas de muita boa qualidade e muito agradáveis. As aulas são adaptadas às nossas necessidades, dificuldades e desempenho. De uma forma muito subtil, quase sem se fazer notar, o Vasco vai-nos corrigindo, orientando e contribuindo para o nosso desenvolvimento (físico, energético e espiritual).

  15. Maria Gomes

    Partilha de energia positiva

  16. Alfredo Santos

    O Vasco é um excelente mestre, pois ensina com a essência do Tao e todas as minhas aulas têm-me feito crescer de uma forma global e completa.

  17. Francisco Mendes (proprietário verificado)

    O Vasco é sem dúvida um grande ser humano. É uma pessoa de trato fácil e extremamente simpática. As práticas taoistas não são fáceis de aprender para quem não tem qualquer background mas o Vasco consegue dar o apoio necessário e explicar tudo de forma a que se consiga aprender e interiorizar tudo da melhor forma. Desde que estou com o Vasco que a minha maneira de ver o mundo à minha volta mudou completamente e tenho a certeza que ainda irá mudar muito mais.

  18. Mónica Jacinto (proprietário verificado)

    Estas aulas foram sem dúvida incríveis e poder aprender mais a cada aula sobre o nosso corpo, a mente, e como tudo funciona em conjunto, é incrível. Para mim pessoalmente serviu também para deixar um pouco de lado o stresse e a tensão, para estar mais focada no momento. É claro que o professor também tem um enorme mérito, pela sua maneira serena e profundo conhecimento de causa, ao passar-nos o conhecimento e dar-nos novas ferramentas para podermos compreender tudo o que nos é intrínseco 😁

  19. Pedro Pais

    O Vasco, através da sua sabedoria, ensina de forma exemplar e todas as aulas, tanto na sua forma teórica como prática, permitem-me compreender cada vez melhor a filosofia extraordinária do taoismo e de Wudang. Recomendo vivamente

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%

🎁 Cupão de Natal

No Checkout de Terapias e Mapas use o código :
mimonatal
Fechar