Vasco Daniel Baião: Um caminho de experiência, viagens e saber

Munido de um profundo gosto pelo conhecimento, desejo de aprender e aprofundar técnicas e ferramentas, viajou pelos quatro continentes em diversas ocasiões na sua vida. A persistência e a vontade de melhorar e evoluir continuamente, levaram-no a procurar pelo Mundo os melhores professores e mestres em diversas áreas. Vasco Daniel Baião possui um saber e habilidades incomparáveis em Portugal.

Em 2009 vendeu tudo o que tinha, deixou tudo para trás e viajou para as montanhas chinesas de Wudang, o berço ancestral da filosofia taoista e da medicina chinesa. Viveu durante um ano no Templo dos Cinco Imortais como discípulo do mestre taoista Xing De 兴德, aprendendo diretamente, estudando e praticando diariamente as diversas artes orientais (taiji, qigong, kungfu, filosofia taoista e medicina tradicional). Tendo sido um discípulo dedicado e capaz, foi-lhe concedido o nome Cheng Fa 成法 e a honra de integrar a 24ª geração Wudang Puro Yang da Escola da Realidade Completa 全 眞.

Viveu na Tailândia, onde estudou massagem terapêutica com o mestre Pichest Boonthumme, o mais conceituado mestre de Thai Massage em todo o mundo. Consolidando e elevando as habilidades terapêuticas em conjunto com a especial sensibilidade do toque terapêutico.
Em Portugal licenciou-se em engenharia informática, trabalhando em análise de sistemas, data mining, inteligência artificial e desenvolvimento de software pedagógico para crianças, cegos e surdos. Foi aluno e amigo do professor Francisco Varatojo no Instituto Macrobiótico de Portugal, formando-se como terapeuta e consultor, ao concluir os três anos de estudo de Macrobiótica avançada. Onde aprofundou o conhecimento das bases terapêuticas, da culinária natural, dos fundamentos da filosofia macrobiótica, do shiatsu e da Medicina Tradicional Chinesa. Do estudo da PNL à libertação miofascial, do racional ao emocional, da matéria ao imaterial, todo o seu percurso assinala a integração de diferentes áreas de saber e experiência. A título permamente ou em parceria, tem vindo a trabalhar com prestigiadas empresas e instituições, Capgemini, Chapitô, Act – Escola de Atores, IMP, Universidade de Teatro e Cinema (ESTC), PrimeSchool, Zenfamily, entre outras.

Com mais de 20 anos de experiências e vivências, é um dos poucos mestres de artes orientais da linhagem Wudang Puro Yang situados em Portugal. Sob a alçada do Alqimia, Vasco é professor, terapeuta experiente, consultor e formador nas mais diversas áreas ligadas à saúde e bem-estar.

Mapa Biográfico Vasco Daniel Baião

Quanzheng Longmen Chunyang – Portal do Dragão da Completa Realidade

Templo dos 5 Imortais Wudang – Shifu Xing De estilo Puro Yang

Escola Boonthume de Massagem Thai – Arjan Pichest estilo Boonthumme

Instituto Macrobiótico de Portugal – DGERT certificado de consultor

Certificado de Competências Pedagógicas – CCP validado pelo IEFP, IP

%

🎁 Cupão de Natal

No Checkout de Terapias e Mapas use o código :
mimonatal
Fechar