Terapia Alqimia

Ao longo da mesma são empregues métodos de tratamento com toque e sem toque. Sendo selecionados e integrados, momento-a-momento, pelo terapeuta para melhor cuidar de si.

Métodos com toque

  • Acupressão (pressão de pontos de acupunctura usando as mãos)
  • Moxabustão (aquecimento de pontos de acupunctura usando uma planta)
  • Massagem Shiatsu (massagem japonesa)
  • Massagem Daoista (semelhante à tuiná, massagem chinesa)
  • Zhen fa (técnica avançada de vibração que desbloqueia e estimula o movimento interno)
  • Libertação Miofascial (trabalha na fáscia, um tecido interno que permeia todo o corpo)

Métodos sem toque

  • Diagnóstico e aconselhamento
  • Alimentação e estilo de vida
  • Cinco tons curativos (cura pelo som baseada na teoria das 5 transformações)
  • Swordfingers (especialmente indicada para remover bloqueios energéticos densos)
  • Gigong Healing (emanação de Qi)
AGENDAR

27 Comments

  1. Catarina 26 Maio, 2017 em 12:53 - Responder

    Fiz compressas de gengibre, adorei e adoro fazer. Para além dos benefícios que o tratamento traz, adoro todo o tempo em que estou a receber o tratamento. Tive resultados incríveis de como de facto as compressas activam a nossa zona reprodutora.
    Obrigada

  2. Maria João Cunhal 2 Fevereiro, 2017 em 23:55 - Responder

    A Metamorfose – Realizar a Terapia Alqimia, permite-nos aceder, inicialmente, à consciência do que está em desarmonia dentro e fora de nós. Rapidamente transmuta-se este Sentir, para o realinhar, rearmonizar e reconhecer o Todo – Corpo, Mente, Espírito. Uma certeza no final: Leveza na Transformação. Gratidão

  3. Telmo 28 Dezembro, 2016 em 22:39 - Responder

    É um privilégio poder ter acesso a uma terapia tão completa, fruto do estudo, trabalho, experiência, sensibilidade e um grande coração.
    É de sublinhar a capacidade do terapeuta, de “ler” e adequar com eficiência as várias técnicas para regular e harmonizar o corpo. Muito bom!
    Bem haja, obrigado.

  4. Abhá 24 Setembro, 2016 em 22:14 - Responder

    A entrega torna-se suave, à medida que o corpo vai recebendo a alquimia da terapia com o gengibre, o quente, o húmido, o ritmo do receber e libertar e a presença de alguém que está Presente a cuidar.
    Tão bom para aliviar tensão e controlo.
    Para ficar mais dentro de si.
    Em qualquer estação.
    Para o corpo, mente e coração.
    🙂

  5. Natércia Nunes 1 Fevereiro, 2016 em 22:41 - Responder

    A palavra terapia é redutora quando a experiência proporcionada se torna indescritível. Desenganem-se se pensam que vão para mais uma massagem porque o que acontece ali dentro é mágico, secreto e unificador. Saímos dali sem ter a certeza se o corpo vem connosco. Totalmente grata.

  6. DarshAna Paula 5 Outubro, 2015 em 17:06 - Responder

    A terapia alquimia é muito consistente e bastante agradável. A sensação de leveza física e mental foram evidentes e o terapeuta é 5 estrelas no cuidado da tranquilidade do espaço, dos seus gestos e do foco consoante a necessidade aferida na prévia avaliação que ele faz do estado geral da pessoa. Grata!

  7. Jeannie 24 Setembro, 2015 em 22:14 - Responder

    O primeiro dia de outono, foi o dia perfeito para fazer a Terapia Alqimia. Foi uma experiência maravilhosa. Estava expectante quanto à terapia, e no final senti uma gratidão imensa pela sabedoria e cuidado do terapeuta na forma como trata o cliente. Senti o corpo a energizar durante a sessão, e no final, o bem-estar, a leveza e o relaxamento profundo prevaleciam. Aconselho vivamente que passem por esta experiência única. A massagem não é nada invasiva e no entanto é tão profunda. Hoje (um dia após a sessão) continuo a sentir os efeitos da terapia, sinto-me equilibrada, energizada, feliz e leve!!

  8. Ana Cunha 11 Setembro, 2015 em 12:44 - Responder

    A terapia alqimia é muito mais do que um alívio físico mas sim um estado de equilíbrio entre a saúde do corpo e o bem estar espiritual. Adorei. Obrigada.

  9. Marta Lanita 30 Julho, 2015 em 9:34 - Responder

    Foi muito especial, revigorante e extremamente relaxante. Adorei a experiência, acima de tudo porque me entreguei por completo ao momento (algo que é raro acontecer noutras terapias que já fiz) e porque o terapeuta tem de facto um dom especial. Nos dias seguintes, dormi melhor, de forma mais profunda e reparadora e só senti coisas boas… maior leveza, mais genica, mais certezas, mais felicidade. Recomendo muito!!

  10. Miriam 17 Junho, 2015 em 12:01 - Responder

    Gostei muito da terapia alqimia e é realmente eficaz. Uma das minhas “queixas” era a falta de um sono revigorante… já nunca usava o despertador, porque acabo sempre por acordar cedo, mesmo que ainda me sentisse cansada. Pois, no dia a seguir à massagem, dormi até às 10h00! 🙂 As recomendações do terapeuta também foram certeiras e preciosas. Muito bom.

  11. Baris 10 Abril, 2015 em 0:24 - Responder

    i have taken alqimia therapy and it was such a relaxing cure i had. please make sure you understand what he is explaining you. soon after you will feel relaxed and lighter. first class treatment!

  12. Mariana Inês 7 Abril, 2015 em 23:24 - Responder

    É admirável a devoção do terapeuta à sua Arte. A experiência foi muito rica, transformadora, libertadora e estende-se além da própria terapia no tempo. Um investimento em bem-estar e auto-descoberta pelo corpo e emoções que recomendo e pretendo repetir.
    _/_

  13. Elsa Claro 16 Março, 2015 em 22:10 - Responder

    Eu estava a precisar de umas compressas de gengibre nos rins e pensei porque não fazer com a terapia, já que eu também adoro massagens. Mas a experiência ultrapassou completamente, não que eu tivesse expectativas, mas fui agradavelmente surpreendida com uma terapia que me tirou dores, e alguma bagagem sem utilidade que teimava em carregar…. fiquei com uma sensação de leveza, bem estar e muita energia. Grata. Adorei 🙂

  14. Lorena Fernández 11 Março, 2015 em 19:56 - Responder

    Revivir, volar… una gran terapia que llena de confort y calor interior.
    Gracias!

  15. Maria Cordovil 11 Março, 2015 em 16:35 - Responder

    É difícil encontrar as palavras para o trabalho realizado com a Terapia Alqimia. É um momento de grande reunião connosco, é um recolhimento, é uma viagem ao nosso Sentir. As mãos do terapeuta foram um prolongamento do céu na Terra, algo que eu conheço tão bem.
    Não é mesmo só uma massagem física, foi lá dentro ao subtil, abriu espaço e retirou o velho para possibilitar o fluir do processo.
    Grata pela Entrega e Tratamento _/\_

  16. Rosinda Costa 28 Janeiro, 2015 em 17:40 - Responder

    A terapia alqimia foi sem dúvida uma das melhores que experienciei. Sensação de bem estar e aconchego, com se estivesse de volta ao meu lugar favorito, seguro e tranquilo. Embarquei numa viagem aos sentidos e deliciei me com os seus efeitos. Repetirei esta viagem com certeza!
    Muito grata!

  17. Sandra Teixeira 23 Janeiro, 2015 em 11:24 - Responder

    Após um ciclo de 3 terapias alqimia que iniciei no Outono, apenas porque me apetecia mimar-me e sem qualquer tipo de queixa física, sinto que este está a ser um Inverno diferente… o meu corpo ganhou a vitalidade que lhe reconheço mais no tempo quente e seco. A chuva, o frio, os dias pequenos, não controlam da mesma forma a minha energia. Muito bom descobrir mais uma chave para o meu bem estar físico e existêncial!

  18. Lina Lopes 9 Janeiro, 2015 em 0:06 - Responder

    Cheguei às mãos do terapeuta com o meu corpo físico em modo exausto, o corpo energético estava quase a preto e branco e entreguei-me à Terapia Alqimia sem resistência.
    O corpo respondeu de forma surpreendente, os quatro elementos manifestaram-se, o quente da terra, a harmonia da água, a energia do fogo que coloriu e revitalizou o meu peito e o sopro final que me fez sentir que podia novamente abrir e usar as minhas asas.
    Mais importante que as Terapias que temos à nossa disposição, são as Pessoas que as praticam.
    As mãos do terapeuta estavam cheias da compaixão que só os Mestres possuem.
    Obrigada

  19. Susana Nereu 30 Dezembro, 2014 em 23:59 - Responder

    Hoje tive o previlégio de fazer a Terapia Alqimia e tenho dificuldade em conseguir descrever pois é muito vivencial.
    Procurei por um mau estar físico mas superou muito quaisquer expectativas.
    Para além do bem-estar físico, trouxe uma enorme paz e tranquilidade.
    Eu acredito que tal como a impressão digital é única, há algo que nos torna únicos, o terapeuta tem essa impressão digital na forma como faz esta terapia.
    Bem haja

  20. João Aguilar 18 Novembro, 2014 em 20:57 - Responder

    Este é um momento em que a palavra terapia faz mesmo sentido.
    A forma como a terapia alqimia é executada, descrevo-a com uma palavra: mestria.
    Bem Haja

  21. Isabel Sofia P. 9 Novembro, 2014 em 1:41 - Responder

    A terapia alqimia é como uma viagem em que todos os sentidos ficam mais apurados. Consegue-se relaxar e rejuvenescer ao som e toque da massagem. É impossível ficarmos indiferentes a esta terapia, depois de a experimentar queremos sempre repetir, é uma experiência mágica.

  22. Cecília Guerra 8 Novembro, 2014 em 16:07 - Responder

    Alquimia é a palavra certa! Existe o antes e o da terapia alqimia. Senti uma harmonização mente/corpo, muito mais bem estar e sobretudo outra energia e tranquilidade. O terapeuta conseguiu essa alquimia, com a sua atenção e disponibilidade para sentir e ouvir, e com a maravilhosa massagem. Recomendo vivamente!!!

  23. Paula Margarido 6 Novembro, 2014 em 12:04 - Responder

    Recomendo a Terapia Alqimia, sempre que se sintam cansados, com falta de vitalidade e principalmente quando se sintam a precisar de realinhar. A terapia é maravilhosa, a massagem terapêutica melhor ainda… Saio sempre destas terapias (que já fiz várias com o Vasco) com um sorriso de orelha a orelha, sensação Zen… de relaxamento. Muito bom mesmo!
    Nota: quando precisarem de tomar um decisão importante nas vossas vidas e precisem de reforçar a vossa vitalidade, façam uma Terapia Alqimia… Foi o que eu fiz 🙂

  24. mlaetitia 5 Novembro, 2014 em 16:02 - Responder

    A terapia foi.. espectacular! Não só foi relaxante como me desbloqueou um ponto qualquer de atenção e foco que andava bloqueado há algum tempo. Após a terapia tive um cheirinho do que era a filosofia da medicina chinesa e de alimentação macrobiótica , cheirinho suficiente para dar vontade de ir ler e aprender mais sobre o assunto. Adorei e recomendo vivamente!

  25. Elsa Gonçalves 5 Novembro, 2014 em 14:37 - Responder

    Mais que uma massagem, a terapia alqimia foi um momento revigorante, de serenidade e reencontro comigo. De lá saí cheia de energia e segundo os amigos, de sorriso rasgado e muito esticadinha.

  26. Ana João Andrade 5 Novembro, 2014 em 12:20 - Responder

    A terapia alqimia que fiz, foi uma verdadeira benção, num dia chuvoso de Fevereiro. Para além de aliviar as minhas dores de costas e de me proporcionar um relaxamento profundo, aqueceu-me o corpo, especialmente a zona do chakra cardíaco, que senti irradiar, durante horas. A fluidez com que o terapeuta executa os movimentos, juntamente com o conforto e bem-estar proporcionado pelas compressas resultam numa experiência verdadeiramente mágica.

  27. Cláudia Andrade 5 Novembro, 2014 em 11:11 - Responder

    Fiz a terapia alqimia e foi perfeito para recuperar alguma energia em fases de muito stress. No fim leva-se para casa uma sensação de leveza, calor e conforto. Adorei a experiência!

Comente com gosto

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.