Ser tempo

O telefone toca enquanto lavo a loiça, ignoro-o e curto a música que lhe coloquei no toque. Cessa o som e foco-me em lavar com cuidado aquela faca. Escuto o som de uma gota, sinal de sms e abstraio-me no momento que é presente. Ao fim de um tempo, que vai de minutos a horas, encontro aquele momento que observo o visor. Noto que metade dos sons nem os escutei. A família exaspera-se mas já toleram a peça que conhecem, os bons amigos continuam amigos e os desconhecidos desconhecem. Se as condições se reúnem, retiro um momento para devolver chamadas e sms como quem dá seguimento às cartas de correio.

A caixa postal, o email, o telefone, o chat que agora também é mensagem ou sms… permanecem todos contactáveis. E no ritmo devido, num momento que não me distraia do que à volta se passa, também a estes me contacto.

A função do objecto é assistir, servir e facultar qualidade de vida. Temos de recordar continuamente para não inverter papéis e começarmos a viver em função dos objectos. Coloco os objectos em função do viver e estou sempre de olho para que assim permaneça. Vou-me lembrando de realizar o mesmo com o ego e de tempo em tempo, colocá-lo no seu devido lugar. Estimado objecto, smart-varinha de condão, não me roubes este momento, este presente de ser.

Em maioria sempre preferi as praias mais desertas, os cantos secretos e andar naquele sentido averso ao trânsito

Bem sei que pago um preço desta minha insistência, em tornar o tempo onde estou, um sagrado momento. Que perco ao relegar para segundo plano a telecomunicação, em função do primeiro plano aqui à mão de semear. O que perco em oportunidades ganho em presentes.

Compreendo que não é normal e que me aninho numa minoria. Em maioria sempre preferi as praias mais desertas, os cantos secretos e andar naquele sentido averso ao trânsito. Em minoria assisto-me nuns santos populares e naquela feira de passagem ao vale encantado.

Cessa o sinal da rede, no Vale Encantado de Nenhures, dando lugar a vulgares raios de sol e gordas gotas de chuva.

2017-01-27T12:24:00+00:00

Comente com gosto

/* Omit closing PHP tag to avoid "Headers already sent" issues. */