Taichi & Qigong 11JUL’23

SKU: taichi-20230711#LXCategories: Eventos, PastTags: aula tai-chi, qigong, sessão qigong, tai chi

11 JUL 2023 📍Lisboa, Quinta das Conchas✨Taichi

Mais detalhes serão enviados após adquirir o ingresso.

Mais que uma prática integral para cultivar o ser humano, as Práticas Taoistas ( 修道, xiūdào) são uma referência de força, agilidade e serenidade no ritmo veloz do mundo.

Tradicionalmente, este sistema integral era ensinado em segredo nos templos taoistas. Só em anos recentes, começaram a ser reveladas, adquirindo uma notoriedade crescente e fãs por toda a parte.

 

A sessão decorrerá das 18h00 às 20h00 e, por favor, não hesitem em juntar-se a nós, mesmo que precisem de chegar mais tarde ou sair mais cedo. Apenas pedimos que entrem e saiam da sessão em silêncio, como uma raposa , para ajudar a manter uma atmosfera tranquila.

A sessão terá lugar entre as árvores no ponto de encontro indicado e estamos ansiosos por praticar juntos ao ar livre.

As Práticas Taoistas são também conhecidas por Wudang Artes, servindo o termo “Wudang” para referenciar disciplinas que seguem o estilo taoista, tais como, Tai chi de Wudang, Kung fu de Wudang, entre outras. A integração de diferentes disciplinas permite um desenvolvimento integrado e resiliente. Pela prática do Qigong o discípulo começa por restaurar a vitalidade, o alinhamento, a respiração e permanência. Com o Kung fu irá desenvolver resistência, método, força, diligência, persistência e o espírito do guerreiro tão vital para manter a calma, a quietude e combater os medos. A Meditação permite calibrar e a sintonizar as emoções, pensamentos e corpo a ressonâncias cada vez maiores. O Tai chi (Taiji), desenvolve a um nível extraordinário a motricidade fina, a capacidade de mover sem perder o Qi, a habilidade de conciliar forças opostas e conseguir de forma dinâmica atuar como “água” ou “fogo” (suave e duro, lento e rápido). As práticas do Daoyin focam-se em manter e potenciar a longevidade. O Dagong (Qigong Avançado) eleva o praticante a um nível fora de série, capacitando-o a desintoxicar-se rapidamente, adquirir uma resistência incomum e um poderoso sistema imunológico. O entendimento do Feng Shui oferece uma mais-valia inegável. para conciliar o espaço e potenciar em pleno o que neste decorra. O conhecimento das Terapêuticas permite restabelecer a harmonia do corpo estimulando os pontos vitais energéticos entre outras técnicas. A Filosofia Oriental presente na cosmologia taoista, expande a visão para um entendimento profundo dos fenómenos, com raízes que remontam ao xamanismo oriental e assegura que a mente, o espírito e o coração trabalhem em conjunto..

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Taichi & Qigong 11JUL’23”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%

🎁 Cupão de Natal

No Checkout de Terapias e Mapas use o código :
mimonatal
Fechar