Dao
Sistema de práticas de wudang

As Práticas de Wudang remontam aos templos daoistas chineses, sendo uma referência de força, tranquilidade e flexibilidade no ritmo veloz do mundo. Taiji, Qigong, Meditação, Saúde, Auto-Defesa, são algumas das artes neste sistema de desenvolvimento pessoal.

Sessões Privadas

As Sessões Privadas englobam todos os campos de estudo do sistema. Sendo providenciado o suporte teórico ao longo das práticas e pontualmente em sessões teóricas exclusivas. O ensino é conciliado de forma dinâmica para criar uma fundação sólida no discípulo.  O sistema é vasto, profundo e gradual porém os progressivos benefícios são visíveis desde a primeira sessão.

Tutor e praticante(s) estabelecem o horário, sendo o ideal quando procura um treino personalizado. Este permitirá uma progressão mais rápida com consistência através de um ensino mais profundo e que é à sua medida.

Para mais informações sobre aulas privadas ou públicas contacte-nos.

Sessões para empresas?
Faculte aos associados uma atividade que promove vitalidade, desempenho e saúde. Contacte-nos.

Wudang Alqimia

Wudang 5 Immortals Temple

Wudang Dao

13 Comments

  1. Tânia Mealha 24 agosto, 2017 at 19:43 - Reply

    As aulas privadas nas práticas daoistas, potenciaram e desenvolveram a minha descoberta interior. A generosidade com que o mestre ensina e partilha o que sabe, a simplicidade, foco e perspicácia com que ensina movimentos mais complexos tendo em conta as minhas limitações, o enraizamento que a prática possibilita e os caminhos que se vão revelando à medida que vou praticando diariamente, constituem benefícios pelos quais sou grata de usufruir. O qigong e as práticas daoistas revelam-se também um treino de humildade, quer por estar perante um mestre que transmite o que é estar desprovido de ego e que me facilita fazer o caminho ao adaptar o treino às minhas necessidades e contexto, quer pelo encontro diário com o meu próprio corpo, esteja ele em melhor ou pior estado, estando presente para a respiração e o movimento momento-a-momento. Grata pelos seus ensinamentos e pela partilha generosa, grata a quem me guiou até às suas aulas, e grata pelo suporte que me permite frequentá-las e continuar as minhas práticas. Que o bem-estar, a paz, a plenitude e a prosperidade seja para todos!

  2. Maria Teresa 30 outubro, 2016 at 16:56 - Reply

    É raro encontrar professores assim, num dia conseguiu sintetizar e unir uma série de ensinamentos que, em mim, ainda se encontravam dispersos, deu-nos sem reserva alguma, as bases práticas e filosóficas e, mais importante, permitiu que provássemos um pouco do que é o daoísmo. Um simples obrigada parece não chegar, fica a promessa de que cuidarei das sementes lançadas. Recomendo a todos o curso de Qigong Raíz.

    Mais uma vez, obrigada.

  3. Ana Paula Moreira 26 setembro, 2016 at 20:30 - Reply

    Muito interessante! Estou curiosa e com uma enorme vontade de participar no curso inicial de Qigong da longevidade.

  4. Sinda Costa 5 dezembro, 2015 at 18:14 - Reply

    Adorei a formação de Remédios Caseiros, conhecimento para a vida.
    Muito grata!

  5. Pedro José 22 novembro, 2015 at 23:16 - Reply

    Fiz a formação de Qigong da Longevidade e o que posso dizer é que estruturado para nos dar as competências para nos autonomizarmos e nos aperfeiçoarmos, em que ficamos em posse de uma “ferramenta” poderosa para a vida. Com a prática consciente e persistente desta sequência de exercícios, assistimos naturalmente à auto-regulação do corpo e à “abertura” das articulações principais. É como um abrir sequencial das comportas de algumas barragens para a água do rio poder fluir, mas confinada às suas margens, sem risco de “cheia”.
    Com o enquadramento teórico que o professor nos presenteia, explicando o que está na génese de cada exercício/movimento e as analogias que faz com os movimentos da Natureza, a aprendizagem torna-se natural: é como se tivéssemos a beber um pouco na “fonte” das montanhas de Wudang e ter uns vislumbres do percurso trilhado por Lu Dong Bing, um dos 8 imortais.
    Muito grato pela tua dedicação e vontade de transmitir os conhecimentos ancestrais das Práticas Daoistas de forma tão viva e cativante. Bem haja!

  6. Vanessa Monteiro 6 novembro, 2015 at 1:06 - Reply

    Excelente forma de começar o dia, com o Qigong Curativo das Cinco Transformações. Encontrar o equilíbrio corpo, mente, espírito, em sintonia com a natureza. Conhecermo-nos melhor. Obrigada 🙂

  7. Cristiano Justino 4 novembro, 2015 at 23:02 - Reply

    Gostei muito do curso de Qigong Curativo (wuxing).

  8. Diana Carvalho 3 novembro, 2015 at 21:50 - Reply

    Fiz o Qigong Curativo e adorei aprender uma nova forma/perspectiva de me conhecer interior e fisicamente! Venha mais 😉

  9. CMC 3 novembro, 2015 at 17:27 - Reply

    Uma bonita, mas sobretudo importante, forma de crescer mais um pouco, de entender pedaço por pedaço o nosso corpo físico e espiritual. Foi o que recebi com a formação do Qigong curativo das cinco transformações.

  10. RV 3 novembro, 2015 at 16:26 - Reply

    Adorei o curso das cinco transformações com o qigong curativo :).

  11. Ana Isa Mourinho 24 agosto, 2015 at 12:48 - Reply

    Fiz o Qigong da Longevidade e três meses após a conclusão desta formação os conhecimentos mantêm-se, a prática intensifica-se e a vontade de aprender aumenta!
    A metodologia utilizada permite a tomada de consciência do corpo – e do que nos rodeia – a libertação da tensão, o enraizamento fluído e a intenção em manter o foco, no bem-estar, no autoconhecimento e na descoberta… Leva a um sentido de harmonização com tudo o que nos envolve, e permite que o façamos de uma forma autónoma!

    Desejosa de mais conhecimento, de partilha, de experiência e de prática aguardo os próximos!

  12. Lila Nuit 31 maio, 2015 at 20:38 - Reply

    Esta formação do qigong da longevidade foi um despertar para o meu corpo, sentir que este estava vivo e que as suas águas finalmente eram libertadas e lhe permitiam purificar, dando movimento ao que se encontrava estagnado. Esta prática tornou-se um complemento a outras práticas de movimento, trazendo mais confiança, tonicidade, leveza e energia, como se limpasse uma densidade que sempre esteve presente e que para mim era natural. Grata ao professor pela forma sábia, cuidadosa, consciente e enraizada com que partilhou o seu conhecimento! Grata a todos que mergulharam nesta viagem! *

  13. Antonio B. 15 maio, 2015 at 13:20 - Reply

    Após terminar esta formação ficou a vontade de evoluir mais, continuar a experimentar e progredir na prática. O módulo do Qigong da Longevidade, despertou o corpo em zonas que nem sabia que se encontravam a dormitar. É o despertar do corpo e um espreguiçar do espírito.
    As aulas nunca são apenas o que está descrito num programa, são sempre mais. Partilha, conhecimento, sabedoria, crescimento, evolução: são apena salgumas das palavras que associo a este módulo.
    Grato por ter tido a oportunidade de participar neste Qigong da Longevidade, que não terminou nem terminará, pois é um conhecimento que me acompanhará sempre.
    Grato aos antigos que refiniram esta prática.
    Grato ao formador por o transmitir de forma clara e motivante.
    Grato a todos os que praticaram comigo.

Comente com gosto

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.