Tao Live Sessions: Vitalidade, saúde e longevidade

Yangsheng: Práticas de vitalidade e saúde

SKU: TLS2024-daodejing-3Categories: Eventos, Past, TLSTags: bem-estar, Longevidade, Vitalidade, Yangsheng gong

15

31 JAN 2024 📍Online ✨Yangsheng: Práticas de vitalidade e saúde. Desperte a sua energia vital.

Esgotado

31 JAN 2024 das 19:00-20:00📍Online ✨Yangsheng: Práticas de vitalidade e saúde.

Yangsheng (养生), em chinês, é uma prática milenar que significa “cultivar a vida”. Esta filosofia holística abrange técnicas para promover o equilíbrio entre corpo, mente e espírito, como o Tai Chi (太极), a prática de Daoyin (导引) e a Meditação (冥想, míngxiǎng) . As práticas do Yangsheng incluem também técnicas de respiração consciente e uma atenção cuidadosa à dieta e à mente.

Por vezes, Yangsheng é associado a Yangsheng Gong (养生功), onde “gong” refere-se a práticas específicas ou exercícios. Enquanto Yangsheng abrange um estilo de vida voltado para a saúde, Yangsheng Gong foca exercícios específicos para fortalecer o corpo e promover a vitalidade ao longo da vida.

O Yangsheng, enraizado na sabedoria chinesa, abraça a noção de cultivar a vida através da integração de corpo, mente e espírito. Sendo fundamental guiar e harmonizar o Qi, energia vital.

Iremos também explorar as Zonas Azuis, regiões do mundo conhecidas por altos níveis de longevidade. Compreendendo os princípios comuns que contribuem para a longevidade nessas comunidades, desde hábitos alimentares até estilo de vida.

Esta sessão abordaremos noções valiosas para uma vida saudável e significativa, proporcionando uma compreensão aprofundada das práticas do Yangsheng e das lições aprendidas nas Zonas Azuis. Prepare-se para uma jornada de conhecimento que transcende o tempo, oferecendo ferramentas práticas para um bem-estar duradouro.

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Yangsheng: Práticas de vitalidade e saúde”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%

🎁 Cupão de Natal

No Checkout de Terapias e Mapas use o código :
mimonatal
Fechar