Práticas de Wudang no jardim. Na sessão do Alqimia Institute os alunos aprendem Tai chi e Qigong no encontro bimestral de convívio.

Taichi & Qigong 10.10.2023

SKU: taichi-20231010Categories: Eventos passadosTags: qigong, tai chi

10 OUT 2023 📍Lisboa, Quinta das Conchas✨Taichi

Mais que uma prática integral para cultivar o ser humano, as Práticas Taoistas ( 修道, xiūdào) são uma referência de força, agilidade e serenidade no ritmo veloz do mundo.

Tradicionalmente, este sistema integral era ensinado em segredo nos templos taoistas. Só em anos recentes, começaram a ser reveladas, adquirindo uma notoriedade crescente e fãs por toda a parte.

As Práticas Taoistas são também conhecidas por Wudang Artes, servindo o termo “Wudang” para referenciar disciplinas que seguem o estilo taoista, tais como, Tai chi de Wudang, Kung fu de Wudang, entre outras. A integração de diferentes disciplinas permite um desenvolvimento integrado e resiliente. Pela prática do Qigong o discípulo começa por restaurar a vitalidade, o alinhamento, a respiração e permanência. Com o Kung fu irá desenvolver resistência, método, força, diligência, persistência e o espírito do guerreiro tão vital para manter a calma, a quietude e combater os medos. A Meditação permite calibrar e a sintonizar as emoções, pensamentos e corpo a ressonâncias cada vez maiores.

O Tai chi (Taiji), desenvolve a um nível extraordinário a motricidade fina, a capacidade de mover sem perder o Qi, a habilidade de conciliar forças opostas e conseguir de forma dinâmica atuar como “água” ou “fogo” (suave e duro, lento e rápido). As práticas do Daoyin focam-se em manter e potenciar a longevidade. O Dagong (Qigong Avançado) eleva o praticante a um nível fora de série, capacitando-o a desintoxicar-se rapidamente, adquirir uma resistência incomum e um poderoso sistema imunológico. O entendimento do Feng Shui oferece uma mais-valia inegável. para conciliar o espaço e potenciar em pleno o que neste decorra. O conhecimento das Terapêuticas permite restabelecer a harmonia do corpo estimulando os pontos vitais energéticos entre outras técnicas. A Filosofia Oriental presente na cosmologia taoista, expande a visão para um entendimento profundo dos fenómenos, com raízes que remontam ao xamanismo oriental e assegura que a mente, o espírito e o coração trabalhem em conjunto.

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Taichi & Qigong 10.10.2023”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.