2022 ou vai ou racha

Escrevo este artigo a breves horas da entrada de um novo ano. Que iniciará às 02:46 da madrugada de 01 de fevereiro de 2022 e a partir de 04 de fevereiro, o novo fluxo energético arrancará em pleno. As resoluções de novo ano que almejámos poderão vingar a partir daqui. Os inícios precoces de 01 de janeiro morreram na praia e os que persistem, encontram-se agora desgastados, devido aos esforços contracorrente que iniciaram num período em que a energia da natureza encontrava-se em contração e querendo aninhar-se nas profundezas da terra.

O ano chinês diz-nos que será o ano do “Tigre na fase Água” e as antigas tradições celtas anunciam o Imbolc. O Qi das 9 Estrelas anuncia a Falésia. Por todo mundo, a sincronicidade é total para a data do novo ciclo que agora vigora.

Ou te aprumas ou rumas de vez.

Se janeiro são três meses, fevereiro não dura duas semanas. Janeiro arrastou-se longo como um mês fora do tempo, mas fevereiro passará veloz e num piscar de olhos estaremos em março. 2022 será um ano particularmente invulgar, carregado de possibilidades, potências, desafios, perigos e grandes oportunidades. Dada a natureza incomum deste ano, senti-me compelido a divulgar que já não há mais volta a dar. A última vez que este alinhamento ocorreu foi a meio do século passado e só voltará a repetir-se no final deste.

Vários alertas foram sendo dados, mas este ano o prazo termina e ou nos aprumamos ou rumamos de vez. Acabou-se a mama, o procrastinar, o deixa andar e o esperar pelas condições ideais. Terminou o espaço para ânsias e ansiedades, é tempo de ceder o controlo e saborear a incerteza momento a momento. Os que persistirem agarrados no que poderá ser ou no que já foi, começarão a ser corroídos por dentro. Termina também este ano, a possibilidade de seguir a maralha. Aqueles que continuarem a olhar para outros, para decidir como comportar, andar, vestir, despir, mover, sentir, pensar, votar, investir ou desistir estarão F#dds (notem o F grande).

2022 é um ano de enorme potência e como toda a força que é imensa, não é visível. Uma enorme névoa carateriza este ano, tal como a obscuridade da profunda transparência de um oceano ou de um céu desprovido da cortina de nuvens e luz solar.

Encontramos neste ciclo uma ponte, que nos oferece a possibilidade de transformação e alcançar a outra margem.

Repito, não há espaço para ânsias, pois cada passo requisitará a nossa presença e imersão total. Globalmente somos convidados a sincronizar com a essência da nossa energia primordial. Seguir pelo que nos faz vibrar, abraçar o que nos nutre e desapegar do que persiste atado pelo medo. Os que continuarem nas fantochadas e bailes de máscaras do faz de conta, deixaram de receber sinais. Os mesmos serão agora trocados pela força de um rolo da massa na versão light ou por uma bigorna no seu extremo.

O mestre Thích Nhất Hạnh e outros partiram, para nos auxiliar de uma dimensão mais vasta a caminhar como quem beija a terra, atento às leis do céu mais do que às leis dos homens. Os que assim caminharem serão guiados e amparados, os demais terão de lutar para respirar e manter-se à tona. São boas notícias, mesmo. Se nos deixarmos de tretas tudo se alinhará, apegados a estas, tresandará.

Encontramos neste ciclo uma ponte, que nos oferece a possibilidade de transformação e alcançar a outra margem.

Em acordo com o Qi das 9 Estrelas entramos globalmente na quinta potência, energia Falésia. No entanto, a nível pessoal, cada um de nós é convidado a resgatar o seu poder pessoal e vibrar de acordo com o seu Qi Primordial. Este é um ano intenso que pede leveza, a par com uma capacidade extraordinária de contornar e evitar o conflito, abraçando o confronto. Temos de trazer adiante, acima, e bem visível, o que fomos soterrando.

Neste ano, o conselho é de permanecer na mesma casa. Mudanças a esse nível, podem ser realizadas, mas requerem uma cautela extra. É um ano para lançar as sementes para uma nova vida, a travessia rumo a um novo lugar deve acontecer ao longo de todo este ano. Encontramos neste ciclo uma ponte, que nos oferece a possibilidade de transformação e alcançar a outra margem, alcançando o que antes parecia inalcançável.

Presença, leveza, força, autenticidade, esperança, resiliência, fraternidade e sincronicidade, são as forças que nos ajudarão na travessia deste portal. Terramotos, tsunamis, tornados entre outras forças colossais vêm a caminho. Avança calma e atentamente, no teu ritmo, respirando naturalmente a cada passo. Taichi, qigong e meditação, respirar ar puro com toda a força, banhos de sol, de mar e de floresta, serão os teus refúgios e templos onde a tua ligação será restabelecida, potenciada e harmonizada.

Poderia dizer mais, mas não digo. Adiante, que atrás vem gente e o caminho faz-se caminhando. Are! Are! Are!

Leitura do Qi das 9 Estrelas

O sistema ancestral de autodescoberta que determina o arquétipo pessoal e os rumos que conciliam com a nossa essência.
Saber mais

Artigos relacionados

1 comentário

  • Carla Maria

    Grata pela partilha deste texto, é mesmo assim que me sinto… Deixa-te de m#rdas acredita em ti e segue o teu caminho 💜
    Até breve

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%

🎁 Cupão de Natal

No Checkout de Terapias e Mapas use o código :
mimonatal
Fechar